Serviços

COMERCIAL

A Rede Valor conta com dois escritórios regionais de compras situados nas cidades de Ribeirão Preto e Sumaré, que se integram com centros de distribuição e um terceiro em São José dos Campos para apoio logístico à região do Vale do Paraíba.

Através da união voluntária e sem metas contratuais de compras unimos os volumes para realizarmos as melhores negociações para nossos associados.

Outro benefício comercial importante é o reconhecimento por parte de importantes fornecedores de que as lojas associadas fazem parte de uma conta chave (key-account), possibilitando a estas um relacionamento mais próximo, investimentos complementares e condições diferenciadas. 

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Atualmente, contamos com três centros de distribuições (CDs), integrados com os escritórios comerciais, no interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos, para recebimento e entrega de alguns produtos negociados de forma centralizada pelo nosso setor comercial.

Nossa equipe fica responsável por receber os pedidos e separar as mercadorias para que posteriormente os supermercados possam retirar em um de nossos CDs mais próximo.

Atendemos associados em um raio de 200km dessas bases de distribuição.

MARKETING

Nosso departamento de marketing é responsável pelo desenvolvimento de estratégias nos canais físicos e digitais.Dentre as ações desenvolvidas para o canal físico, destacam-se os panfletos semanais de ofertas e uma campanha com sorteios o ano todo, tendo prêmios como: carros, motos, TVs, refrigeradores, smartphones, vale compras e outros.

No canal digital são desenvolvidas estratégias de divulgações orgânicas e impulsionadas no Facebook e Instagram, além de análises de engajamento e planejamento estratégico. Outros serviços que desenvolvemos são a gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e o Clube Valor. Disponibilizamos para nossos associados um sistema que coleta dados de compras dos consumidores e, em troca, com a devida autorização prevista na LGPD, enviamos ofertas exclusivas para cada perfil.

Para esse programa de vantagens funcionar, colocamos à disposição dos nossos associados totens para cadastro de clientes e impressão de cupons das campanhas. Todo esse sistema é também sincronizado com nosso aplicativo e site.

O Clube Valor possui meios digitais de comunicação com os consumidores através de SMS, WhatsApp, e-mail e push no aplicativo, para oferecer vantagens como promoções exclusivas, cashback, troca de pontos por brindes e muito mais.  Todas estas ações e estratégias visam o aumento das vendas, principalmente pelo aumento do ticket médio de compras dos nossos clientes cadastrados.

PADRONIZAÇÃO DA OPERAÇÃO DA LOJA

Como fazemos:

• Diagnóstico do desempenho operacional;

• Implantação dos processos adequados na operação de loja;

• Avaliação mensal via checklist do desempenho operacional da loja;

• Capacitação contínua de todo o quadro de colaboradores;

• Reuniões trimestrais com equipes de liderança e proprietários para análise da evolução do desempenho operacional e definições de ações corretivas;

• Treinamentos em loja nos setores com desempenho operacional abaixo da meta de 85%.

Nossos resultados:

• Crescimento médio de vendas nos setores âncoras (Açougue, Padaria e Hortifrúti) de 40%;

• Percentual de clientes “Promotores” de 70% medido via NPS;

• Redução do turnover em 48%;

• Redução de riscos de autuação, multas e interdições por órgãos fiscalizadores de 100%;

• Redução da perda operacional para 1,8%.

GESTÃO DO MIX DE PRODUTOS

Como fazemos:

• Organização do cadastro - Estrutura mercadológica em três níveis;

• Análise dos dados de vendas dos últimos três meses;

• Diaginóstico da Gestão de Mix (Quatidade média de marcas por Curva ABCD de venda, concentração de vendas por curva, concetração do mix vendido no 1% da pior venda);

• Treinamentos com repasse dos conceitos e interpretação dos dados para tomada conjunta de decisão quanto a definição do mix ideal de produtos;

•  Reuniões de validação, acompanhamento de implantação e evolução dos resultados do diagnóstico.

Nossos resultados:

• A nível de produto, crescimento médio de 60%;

• A nível de subcategoria, crescimento médio de 23%;

• Redução no giro de estoque de 3 a 5 dias;

• Redução da ruptura em até 12%;

• Melhoria no desempenho operacional da loja de 50%;

• Redução média de 15% do estoque;

• Liberação de capital de giro identificado a partir do sexto mês.

ASSESSORIA EM PRECIFICAÇÃO

Como fazemos:

• Levantamento das vendas, custos e lucro por produto dos últimos 03 meses;

• Entrega do relatório dos indicadores de rentabilidade e precificação (margem • ABCD / LI / PV Unit.)  de acordo com o mercadológico em 3 níveis;

• Reunião inicial para apresentação da metodologia / conceitos, indicadores e metas de rentabilidade geral e por curva ABCD.

Nossos resultados:

• Aumento médio entre 2% a 3% (markdown) na margem de venda;• Aumento de faturamento e do volume vendido devido à percepção do cliente de imagem de barateiro (principalmente na curva A).

ASSESSORIA EM GESTÃO DE RESULTADOS

A gestão de resultados tradicional é como muitos lojistas fazem sem profundidade na análise. Nós da Rede Valor usamos a gestão de resultados tradicional somada com a gestão por lupa.

Olá! Gostaria de falar com um especialista em varejo.