Serviços

Setor Comercial

A Rede Valor opera com dois escritórios regionais de compras localizados em Ribeirão Preto e Sumaré, os quais se integram aos centros de distribuição, além de um terceiro em São José dos Campos, destinado ao suporte logístico da região do Vale do Paraíba.

Por meio de uma união voluntária, desprovida de metas contratuais de compras, consolidamos os volumes para negociar as melhores condições em benefício de nossos associados.

Outra vantagem comercial significativa é o reconhecimento por parte de fornecedores relevantes de que as lojas associadas representam uma conta-chave (key-account), possibilitando um relacionamento mais estreito, investimentos complementares e condições diferenciadas.

Centro de Distribuição e Logística

Atualmente, dispomos de três centros de distribuição (CDs), estrategicamente localizados no interior de São Paulo: Ribeirão Preto, Campinas e São José dos Campos. Essas instalações estão integradas aos nossos escritórios comerciais e desempenham um papel fundamental no recebimento e na distribuição de determinados produtos negociados de forma centralizada pelo nosso departamento comercial.

Nossa equipe é encarregada de processar os pedidos e realizar a separação das mercadorias, viabilizando posteriormente a retirada pelos supermercados em um dos CDs mais próximos.

Atendemos nossos associados em uma extensão de até 200 km a partir dessas bases de distribuição.

Marketing e CRM

Nosso departamento de marketing é incumbido do desenvolvimento estratégico tanto nos canais físicos quanto nos digitais. No âmbito físico, destacamos a veiculação de panfletos semanais com ofertas exclusivas e a realização de campanhas anuais de sorteios, contemplando prêmios que vão desde automóveis, motocicletas, TVs e refrigeradores até smartphones, vales-compras e outros agrados.

No cenário digital, elaboramos estratégias de divulgação tanto orgânicas quanto impulsionadas nas plataformas do Facebook e Instagram, complementadas por análises de engajamento e um planejamento estratégico detalhado para as lojas que adotam a nossa gestão.

Além disso, oferecemos serviços de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) e operamos o Clube Valor. Por meio deste, disponibilizamos aos nossos associados um sistema capaz de captar dados de compra dos consumidores, mediante a devida autorização conforme preconizado pela LGPD, viabilizando, em contrapartida, ofertas exclusivas customizadas para cada perfil.

Para a eficácia deste programa de benefícios, fornecemos aos nossos parceiros totens destinados ao cadastro de clientes e à impressão de cupons das campanhas vigentes. Todo esse ecossistema está perfeitamente sincronizado com nosso aplicativo móvel e nosso website.

O Clube Valor mantém canais de comunicação digitais com os consumidores por meio de notificações push no aplicativo, oferecendo uma variedade de vantagens, como promoções exclusivas, cashback e a possibilidade de troca de pontos por brindes, entre outros benefícios.

Todas essas ações e estratégias são direcionadas à ampliação das vendas, principalmente por meio do incremento do ticket médio de compras dos nossos clientes cadastrados.

Operação de Loja

Como fazemos:

• Diagnóstico do desempenho operacional;

• Implantação dos processos adequados na operação de loja;

• Avaliação mensal via checklist do desempenho operacional da loja;

• Capacitação contínua de todo o quadro de colaboradores;

• Reuniões trimestrais com equipes de liderança e proprietários para análise da evolução do desempenho operacional e definições de ações corretivas;

• Treinamentos em loja nos setores com desempenho operacional abaixo da meta de 85%.

Nossos resultados:

• Crescimento médio de vendas nos setores âncoras (Açougue, Padaria e Hortifrúti) de 40%;

• Percentual de clientes “Promotores” de 70% medido via NPS;

• Redução do turnover em 48%;

• Redução de riscos de autuação, multas e interdições por órgãos fiscalizadores de 100%;

• Redução da perda operacional para 1,8%.

Gestão de Mix de Produtos

Como fazemos:

• Organização do cadastro - Estrutura mercadológica em três níveis;

• Análise dos dados de vendas dos últimos três meses;

• Diaginóstico da Gestão de Mix (Quatidade média de marcas por Curva ABCD de venda, concentração de vendas por curva, concetração do mix vendido no 1% da pior venda);

• Treinamentos com repasse dos conceitos e interpretação dos dados para tomada conjunta de decisão quanto a definição do mix ideal de produtos;

•  Reuniões de validação, acompanhamento de implantação e evolução dos resultados do diagnóstico.

Nossos resultados:

• A nível de produto, crescimento médio de 60%;

• A nível de subcategoria, crescimento médio de 23%;

• Redução no giro de estoque de 3 a 5 dias;

• Redução da ruptura em até 12%;

• Melhoria no desempenho operacional da loja de 50%;

• Redução média de 15% do estoque;

• Liberação de capital de giro identificado a partir do sexto mês.

Assessoria em Precificação

Como fazemos:

• Levantamento das vendas, custos e lucro por produto dos últimos 03 meses;

• Entrega do relatório dos indicadores de rentabilidade e precificação (margem • ABCD / LI / PV Unit.)  de acordo com o mercadológico em 3 níveis;

• Reunião inicial para apresentação da metodologia / conceitos, indicadores e metas de rentabilidade geral e por curva ABCD.

Nossos resultados:

• Aumento médio entre 2% a 3% (markdown) na margem de venda;• Aumento de faturamento e do volume vendido devido à percepção do cliente de imagem de barateiro (principalmente na curva A).

Assesoria em Gestão de Resultados

A abordagem convencional na gestão de resultados é frequentemente superficial em sua análise. Na Rede Valor, adotamos uma metodologia que mescla a gestão de resultados tradicional com uma abordagem mais minuciosa e analítica, visando uma compreensão mais profunda e abrangente dos dados.

Olá! Gostaria de falar com um especialista em varejo.